quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Seleção especial da minha coleção particular de fitas VHS

Aqui estão vários clássicos de Ficção Científica, Terror e Comédia, Quase todos não existem em DVD e não vão nem ser lançados, só raridade, mantive as sinopses do mesmo jeito que estão nas capas das fitas.

2049 - A Caminho do Inferno(Philippe Mora, 1996, USA) :
Em 2049, o sonho de fortuna leva três homens a se juntarem para explorar uma desconhecida mina de ouro num planeta recém-descoberto.

Estação 44 - O Refúgio do Exterminadores: (Roland Emmerich 1990 – West Germany):
O Ano é 2028, o único combustível que abastece a terra é extraído das minas de componentes químicos de valor inestimável as multinacionais controlam o universo e estão constantemente em guerra pelo controle das minas e dos robôs de ultima geração que fazem o trabalho de extração. A companhia Galatic Mining Corporation descobre que seus robôs estão sendo contrabandeados de Moon 44...

984 - Prisioner Of The Future Tibor Takács, 1982, Canadá): "984 é um homen sem nome, sem segurança, sem um futuro e só com robôs para ouvir seus gritos. Ele foi aprisionado sem um julgamento justo e sem uma razão, ele foi torturado e espancado, embora inocente, seus gritos caíram em ouvidos surdos". eu transcrevi a sinopse igual como está no verso da fita VHS original, achei "ducarai", trash geral.

Los Angeles 2020 - A Cidade do Crime (Jonathan Winfrey, 1994, Peru/USA): A pena de morte esta de volta, Tony Ricks é a vitima. No caminho de sua execução ele é reanimado. Em troca de sua vida ele deve recuperar uma perigosa arma genética das mãos de uma gangue de Los Angeles que controla a nova cidade do crime.

Nas Garras Do Futuro (Jon Hess, 1988, USA): Após a III Guerra Mundial, o planeta é governado por um ditador que controla inclusive os sentimentos. Sua filha está apaixonada pelo jovem Falco e juntos eles resolvem desafiar o poderoso líder e escapar de sua vingança. HTTCE: O presidente dos USA é um sádico que controla o maior exército ainda na ativa de um mundo estéril, contaminado, extremamente devastado onde a taxa de natalidade é controlada com a pena de morte para toda família. Entre tamanha hostilidade, um soldado rebelde convence sua namorada à rodar de motocicleta para algum lugar longe deste deserto infernal! Bons efeitos de seres medonhos vítimas da radiação e ótimos pegas dos veículos.

Mercenários das Galaxias (Jimmy T. Murakami, 1980, USA): Planeta ameaçado por mercenários envia um jovem para conseguir ajuda com os guerreiros intergalácticos.

Na Trilha do Inferno Nuclear (Jack Smight, 1977, USA): Após a III Guerra Mundial a Terra foi quase totalmente destruída pelas bombas atômicas. Apenas um pequeno grupo sobreviveu ao Apocalipse. Todo ecossistema foi profundamente alterado e surgiram assim formas mutantes de vida, como gigantescos insetos que se alimentam de carne humana. Agora este grupo terá que enfrentar a morte e a destruição para tentar sobreviver e a única certeza que eles possuem é que esta tarefa não será nada fácil. Com uma trama envolvente e efeitos especiais espetaculares, este filme mostra qual será o destino da Humanidade caso não sejam extintas as armas nucleares.

KRULL (Peter Yates, 1983, USA): Uma jornada a um tempo místico e a um lugar que não pertence ao presente ou ao passado, onde existem incríveis criaturas mágicas.

Fuga de Nova York (John Carpenter, 1981, EUA/INGL): Em 1997 NY é transformada numa prisão de segurança máxima. Mas o presidente dos EUA é sequestrado e jogado lá dentro. Caberá ao anti-herói Snake Plisken regatá-lo antes que um conflito entre nações exploda.

Thirst (Rod Hardy, 1979, USA): “Ânsia” narra uma estória macabra de uma sociedade secreta que tenta usar a lavagem cerebral numa moça de carreira brilhante – fazendo-a acreditar que é herdeira de suas tradições vampirescas. Um filme de introspecções fascinantes no condicionamento psicológico e bizarro.

As 1000 Faces de Street (Wendell B. Harris Jr, 1989, USA): Procura-se Douglas Street, um impostor muito esperto, que troca de identidade como um camaleão muda de cor.
Por conta de seus mirabolantes disfarces, ele pode ser um advogado metido a médico, ou um jornalista que leciona Frances. Mas só uma coisa é certa: isso só pode mesmo dar nas maiores encrencas!

Cats (Robert F. Slatzer 1968 - Suécia): Selvagens, cruéis e belas, assim são as Hellcats, um grupo barulhento de motoqueiras que andam pelas estradas a procura de aventuras e emoções chefiadas pela tempestiva Sheila.

Brain Machine (Joy N. Houck Jr, 1977, USA): Um cientista projeta um computador capaz de controlar o pensamento e as ondas cerebrais das pessoas. A Agencia Secreta do Governo intervém nas experiências, confiscando o invento e assassinando o cientista. Uma serie de perigosas experiências passam a ser desenvolvidas e encobertas pelo governo, colocando em risco a liberdade do povo americano.

O Retrato Oval (Phillip A. Boland, 1996, USA): Adaptação do conto de Edgar Allan Poe.

Blood Relatives (Claude Chabrol, 1978, USA): Trash geral, não veio nem sinopse na caixa da fita.

O Retrato de Dorian Gray (Albert Lewin, 1945, USA): Um dos clássicos mundiais mais escandalosos e intrigantes, O Retrato de Dorian Gray, revive de novo. Do génio dramático de Oscar Wilde chega-nos agora um filme onde colidem corrupção, romance, vingança e redenção.
Dorian Gray (Josh Duhamel, Vencedor de Emmy Award) chega um jovem puro ao estúdio da sua amiga, a pintora Basil Ward, mas é progressivamente corrompido pelo cínico Harry Wotton. Enfeitiçado antes do seu novo retrato, Dorian proclama um desejo fatídico: em troca da juventude eterna, dá em troca a sua alma.
Durante décadas, Dorian tenta escapar impassível enquanto leva miséria e morte àqueles que o rodeiam. Mas o seu retrato persegue-o e torna-se cada vez mais horrível com as marcas dos seus pecados. Com a loucura a correr-lhe nas veias, Dorian faz o derradeiro sacrifício, tentando que o seu retrato retorne à beleza de outrora.
Numa história de auto-destruição criada por um grande escritor, a obra-prima de Oscar Wilde tem deixado avisos a várias gerações sobre as terríveis consequências da vaidade e da ganância, e é fielmente retratada neste magnífico filme.

Principe da Pensilvania (Ron Nyswaner, 1988, USA): Rupert é um adolescente insatisfeito que mora na pequena cidade da Pensilvânia com seus parentes, um tanto excêntricos, por sinal. Gary é seu padrasto e deseja que Rupert se torne um minerador, como ele mesmo, mas sua mãe Pam quer que o filho tenha algo mais na vida. A situação piora quando Rupert descobre que Pam está tendo um caso com o melhor amigo de Gary, Keanu Reeves.

Dr. Otto e o Enigma do Raio Tenebroso (John Cherry, 1994, USA): Um cientista louco ameaça o planeta com um super raio. Mas ele não contava com o aparecimento de um verdadeiro herói para detê-lo. Um homem capaz de derrotar galinhas assassinas, mercenários infantis e até mesmo piratas que viajam no tempo.

VIBES (Ken Kwapis, 1988, USA): Uma louca expedição parte para as montanhas do Equador em busca de especialista em antiguidades. Dois médiuns vão à frente, sentindo as vibrações. Logo atrás, vão um pesquisador bobão e um vigarista, que aproveita a situação para achar objetos valiosos, com Cindy Lauper.

Night Watch: Nochnoi Dozor (Timur Bekmambetov, 2004, Rússia): Situado na Moscou dos dias de hoje, Guardiões da Noite revela a disputa entre as forças da Luz e das Trevas, que teve uma trégua de mil anos. Durante séculos, disfarçados, os Guardiões da Noite vigiaram os membros das Trevas – vampiros, bruxas, feiticeiros e seres capazes de mudar de forma, que ameaçam romper a trégua –, enquanto estes, por sua vez, vigiavam as forças da Luz durante o dia. O destino da humanidade, que depende desse delicado equilíbrio entre o Bem e o Mal, está ameaçado... Uma antiga profecia prevê que um dia surgirá um enviado, alguém capaz de pôr fim à apolíptica luta entre Luz e Trevas.

The Warriors - Os Guerreiros da Noite (1979 - USA): Clássico de luta de gangues.

Nenhum comentário: